Últimas Notícias
Brasil

Operação da PF intercepta avião com meia tonelada de cocaína na fronteira entre RO e MT

A ação policial contou com apoio do GEFRON/MT

No dia 10/4 a Polícia Federal, em ação conjunta com o GEFRON/MT, apreendeu uma aeronave que transportava aproximadamente meia tonelada de cloridrato de cocaína.

Foto - Divulgação PF/RO

A operação foi deflagrada em zona rural, nas proximidades da faixa de fronteira entre os Estados de Rondônia e Mato Grosso.

A partir de informações de inteligência que permitiram o rastreamento de uma aeronave suspeita, diligências confirmaram a atuação do grupo criminoso que utilizava a aeronave para o transporte de entorpecentes.

Policiais federais em deslocamento visualizaram e abordaram a aeronave, em cujo interior foram encontrados 12 fardos de tabletes de cocaína e 1 arma de fogo. Ao perceber a aproximação da viatura, o piloto fugiu em direção à mata.

FOTO - Divulgação PF/RO

A carga ilícita foi encaminhada à Superintendência da Polícia Federal em Porto Velho/RO para a realização dos procedimentos legais, incluindo pesagem, perícia e instauração de inquérito policial.



A ação representa um avanço no combate ao tráfico internacional de drogas, ao atingir a logística aérea de organizações criminosas na região de fronteira. Integra um esforço coordenado de repressão a voos ilícitos de pequenas aeronaves usadas no transporte de grandes quantidades de entorpecentes.

Fonte - PF/RO.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com