Últimas Notícias
Brasil

Embarcações e motores usados no garimpo ilegal são destruídos em RO

Operação teve como objetivo combater crimes ambientais e impedir a extração ilegal de ouro no leito do rio.

Três embarcações de grande porte e três motores usados no garimpo ilegal foram desativados durante uma operação da Polícia Federal, realizada nesta sexta-feira (18), na Área de Proteção Ambiental (APA) do rio Madeira, em Porto Velho.



De acordo com a PF, a operação Big Draga teve como objetivo combater crimes ambientais e impedir a extração ilegal de ouro no leito do rio, além de evitar o uso indevido de recursos públicos. A ação contou com o apoio do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).


Durante a operação, três embarcações de grande porte e três motores usados no garimpo ilegal foram desativados. A Polícia Federal informou que também abriu um inquérito para identificar os responsáveis pelo financiamento das atividades criminosas, que causam grandes danos ao meio ambiente. (Por g1 RO)



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com