A Corregedoria do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) vai investigar mais três servidores por suspeita de envolvimento em uma fraude milionária em um processo judicial envolvendo a Eletrobras. A decisão foi assinada pelo corregedor do tribunal, desembargador Hamilton Saraiva, e publicada no Diário Oficial da Justiça na última sexta-feira (14).
foto - reprodução |
Agora, a corregedoria quer aprofundar as investigações sobre a participação de servidores no esquema. Uma comissão foi montada para conduzir o processo e terá 30 dias para concluir os trabalhos, podendo esse prazo ser prorrogado. Os servidores investigados serão intimados para prestar esclarecimentos e apresentar defesa.
De acordo com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), os magistrados afastados são suspeitos de autorizar decisões que resultaram na retirada de mais de R$ 150 milhões dos cofres da Eletrobras. O CNJ apontou que o caso foi conduzido com uma rapidez atípica para o volume de processos da Vara Única de Presidente Figueiredo, onde a ação tramitava.
O ministro Mauro Campbell Marques destacou que as condutas investigadas comprometem a imagem do Judiciário e exigem apuração rigorosa. O TJAM segue acompanhando o caso, e novas medidas podem ser adotadas conforme o avanço das investigações.
Karol Santos - Portal SGC.
Nenhum comentário
Postar um comentário
- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!
- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com