Em audiência de custódia realizada neste domingo (30), pela Vara Criminal de Guajará-Mirim, a Justiça de Rondônia manteve a prisão de dois acusados de pertencer a uma quadrilha especializada em roubo de caminhonetes em Rondônia e Acre para comercializar na Bolívia. A prisão deles ocorreu em Riberalta, Bolívia, durante uma operação que envolveu autoridades de segurança dos dois países.
FOTO - Reprodução |
Contra um deles, considerado o líder da organização criminosa, havia 7 mandados de prisão em aberto por crimes como roubo, recepção, furto, porte de arma de fogo, praticados em diversas cidades de Rondônia, como Buritis, Ariquemes e Porto Velho. Ele estava vivendo na Bolívia com identidade falsa há 10 anos, segundo apurou a polícia.
Contra o segundo acusado capturado, natural do Acre, havia um mandado expedido pela Vara Criminal de Plácido de Castro - TJAC (prisão preventiva por homicídio).
Eles são considerados muito perigosos, sendo que o acreano estava na Lista Vermelha da Interpol.
A operação, que foi batizada de Fronteira Segura, envolveu o Ministério da Justiça do Brasil e o Governo de Rondônia, que mobilizou unidades especializadas da Polícia Militar de Rondônia, como o Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPFRON), Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Batalhão de Policiamento de Choque (BPCHOQUE) e o Pelotão de Operações com Cães.
FONTE - com TJRO.
Nenhum comentário
Postar um comentário
- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!
- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com