Últimas Notícias
Brasil

Astronautas presos no espaço recebem equipe de resgate na Estação Espacial Internacional

Butch Wilmore e Suni Williams estão retidos há nove meses e devem indicar regresso a terra nos próximos dias

A Estação Espacial Internacional (ISS) recebeu, neste domingo (16), uma equipe de astronautas que viajaram com o propósito de resgatar uma dupla de colegas que estão presos no espaço há nove meses. As informações são da agência Associated Press.



Imagens mostraram os astronautas chegando a bordo da nave Crew Dragon, da SpaceX. O encontro entre a equipe de resgate e Butch Wilmore e Suni Williams, foi marcada por um abraço entre os colegas.


A dupla retida a bordo da estação foi vítima de uma sequência de falhas na nave Boeing Starliner, que transportou os astronautas para a ISS em julho de 2024. A nave, que fez o primeiro voo tripulado, sofreu problemas de propulsão e foi considerada incapaz de retornar a Terra.


O início do regresso deve ser feito a partir da próxima quarta-feira (19), alguns dias após a chegada da equipe de resgate. 


Publicidade


« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com