DestaqueNotíciasSaúde

Governo vai permitir abertura de todos os estabelecimentos, mas veta venda de bebidas em fins de semana

O Governo do Estado decidiu revogar seu último decreto com restrições mais severas como forma de minimizar os casos de Coronavírus em Rondônia, e atendeu parte do empresariado durante reuniões realizadas na quinta e nesta sexta-feira (5), segundo apurou o site RONDONIAGORA.

Pelo que ficou acordado, parte do decreto 25.782, de 30 de janeiro, será aproveitada, como por exemplo a abertura de atividades comerciais e academias, com capacidade de lotação de 30% da capacidade. Restaurantes e lanchonetes também são permitidos e terão autorização para venda de bebidas, mas somente de segunda a sexta-feira até 18 horas. Bares, pubs e boates continuarão fechados.

Segundo informou um dos articuladores junto ao Governo, o empresário Francisco Holanda, há um consenso que o consumo e venda de bebidas na parte da noite acabam incentivando aglomerações e realização de eventos e dessa forma, serão proibidas as vendas em qualquer estabelecimento comercial, mesmo que por entrega, de bebidas alcoólicas a partir das 18 horas de sextas-feiras até 6 horas da manhã de segunda-feira.

Também houve acordo que serão intensificadas as fiscalizações e ações da PM e Bombeiros, agora com uso de helicóptero em busca de aglomerações em áreas urbanas e rurais em um perímetro de 30 quilômetros em Porto Velho.

 

O novo decreto deve ser publicado ainda nesta sexta-feira.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios