BrasilDestaqueNotíciasPolíciaSaúde

Homem com coronavírus é preso após passar a mão em carros

Um homem contaminado pela covid-19 foi preso em Planalto, no Rio Grande do Sul, depois de ser flagrado passando a mão nas maçanetas de veículos estacionados na rua. A Brigada Militar o encontrou depois que moradores fizeram denúncias sobre o caso. Em uma primeira abordagem, ele foi levado até um centro de saúde no qual fez o teste para coronavírus. Resultado deu positivo.

 

A ocorrência foi registrada pela Polícia Civil e ele foi levado para cumprir o isolamento social em casa. Apesar disso, ele fugiu e foi encontrado ao repetir o comportamento na cidade de Iraí, a 33km de Planalto. Depois da segunda autuação, o homem foi isolado em um hospital.

 

Em entrevista ao G1, o sargento da Brigada Militar Jonas Adriano Nicola disse que não se sabe qual a intenção por trás do ato. “Não sabemos se teve dolo ou culpa na conduta dele. A gente não sabe se ele faz algum tratamento psiquiátrico ou se sofre algum distúrbio“, declarou.

 

O prefeito de Planalto, Cristiano Gnoatto, também foi ouvido e declarou que o preso tem passado por problemas familiares, mas que não há confirmação de problemas de saúde mental. Na quarta-feira, todos os locais por onde o homem passou foram desinfetados, principalmente nos pátios da prefeitura e do Hospital Medianeira.

 

Também foi feito um alerta para que a população, de 10 mil habitantes, redobre os cuidados com a higiene, especialmente das mãos. Até agora, Planalto tem 398 casos confirmados de covid-19 e oito mortes em decorrência da doença.

 

 

 

CORREIO BRAZILIENSE.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios