EsportesNotícias

Virou freguês! São Paulo volta a bater o Flamengo e se classifica

Luciano comemora um de seus gols na vitória sobre o Flamengo

O São Paulo está na semifinal da Copa do Brasil! No Morumbi, o Tricolor confirmou a vantagem obtida no jogo de ida e, com nova vitória, dessa vez por 3 a 0, na noite desta quarta-feira (18), eliminou o Flamengo da competição.

Os dois primeiros gols foram marcados por Luciano, no início do segundo tempo. Já no final, Pablo “fechou o caixão” do Flamengo, que ainda desperdiçou um pênalti com Vitinho, que chutou muito longe.

Essa é a terceira vitória do time do Morumbi para cima do rival carioca no intervalo de um mês. As duas primeiras, no Maracanã, foram por 4 a 1 e 2 a 1, respectivamente. E mantém o tabu contra Rogério Ceni, que, desde que virou técnico, ainda não conseguiu superar a equipe em que é um dos maiores ídolos da história. Ele, inclusive, foi eliminado da Copa do Brasil pela segunda vez pelo mesmo time, já que comandava o Fortaleza nas oitavas de final.

Ceni segue sem vencer o São Paulo
Ceni segue sem vencer o São Paulo

Com a classificação garantida, o São Paulo agora se concentra no Grêmio, rival na semifinal, marcada para os dias 23 e 30 de dezembro.

Bem antes disso, o time tem compromisso pelo Brasileirão. No próximo domingo (22), o rival será o Vasco, mais uma vez no Morumbi. Já o Flamengo joga no sábado (21), contra o Coritiba, no Maracanã.

O jogo
O primeiro tempo foi muito estudado, com muita organização tática, mas quase nenhuma emoção. O Flamengo, precisando do resultado, até tentou criar, mas parava sempre na bem posicionada defesa são-paulina.

Luciano brilha!
E se a primeira etapa foi monótona, a segunda começou cheia de emoção. E com um cenário bem parecido com o do jogo de ida. Logo aos 2 minutos, Daniel Alves cruzou na medida para Luciano, que, com um leve toque, deslocou Diego Alves e fez 1 a 0 para o São Paulo.

Mas se no primeiro jogo o Flamengo conseguiu o empate logo em seguida, dessa vez foi o Tricolor quem fez o segundo. E novamente com Luciano, de cabeça, após cruzamento de Reinaldo.

Isolou!
Apesar da grande desvantagem, o Rubro-Negro continuou tentando. E teve uma ótima chance aos 17, em pênalti. Vitinho, porém, bateu muito mal, isolando a bola e jogando um “balde de água fria” no torcedor flamenguista.

Os cariocas voltaram a assustar aos 30, em cabeçada de Bruno Henrique que foi para fora. Rogério Ceni ainda tentou uma última cartada, fazendo algumas substituições.

Virou passeio…
Mas realmente o dia era do Tricolor, que fez o terceiro aos 39, com Pablo, após presentaço de Willian Arão.

Fim de jogo. Vitória contundente e classificação do São Paulo, que segue na busca de seu primeiro título de Copa do Brasil.