NotíciasPolícia

Supel conclui licitação para locação de viaturas para o Estado

RONDÔNIA – A locação de viaturas foi reconhecida pela Superintendência Estadual de Compras e Licitações (Supel) como mais vantajosa ao governo do Estado, onde as forças policiais de Rondônia serão atendidos por uma empresa especializada neste serviço.

Contribuindo com a redução dos gastos públicos, a licitação para contratação de empresa especializada na locação de viaturas foi concluída em fevereiro deste ano e gerou economia, entre o valor estimado e o valor obtido na competição, superior a 50%. Em termos gerais, a licitação estimada em R$ 169.478.261,10 foi concluída em R$ 72.772.173,90.

Esse método de contratação de locação, ao invés de compra de veículos, é reconhecido como mais vantajoso para a administração pública, por garantir que todas as viaturas estejam em pleno funcionamento 24 horas por dia, proporcionando eficiência nas políticas públicas de segurança do Estado.

Segundo a Supel, a competição entre os licitantes foi grande, e por ata de registro de preço, gerenciada pela superintendência, com vigência de 12 meses improrrogáveis, os contratos que serão oriundos da ata terão vigência de 30 meses. O novo contrato oferecerá viaturas mais modernas, completas e potentes, com preços inferiores ao contrato anterior. As viaturas serão dotadas de cela, rádio digital, monitoramento via satélite e câmeras internas e externas.

“Para conseguir bons preços e boas contratações na administração pública é fundamental a sintonia entre o órgão que solicita o objeto e o órgão que realiza a licitação. Neste novo contrato, a Secretaria de Estado da Segurança Pública, Defesa e Cidadania (Sesdec) elaborou todos os estudos iniciais e definiu as características das viaturas que melhor atenderiam a população rondoniense, e a Supel, por meio de um processo licitatório competitivo e transparente, obteve um excelente resultado”, disse Márcio Gabriel, superintendente de Compras e Licitações.

Fonte
Secom
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios