NotíciasÚltimos Artigos

Justiça determina que governo de RO coloque 3 ambulâncias para atender população de Buritis

Decisão é da Comarca de Justiça da cidade, atendendo a um pedido do MP.

O governo de Rondônia precisará disponibilizar, em até 10 dias úteis, três ambulâncias para atendimento dos moradores de Buritis (RO), no Vale do Jamari. A determinação é da Comarca de Justiça de Buritis, atendendo a um pedido de liminar do Ministério Público de Rondônia (MP-RO).

Segundo o MP, vários pacientes relataram à promotoria local sobre a insuficiência de ambulâncias para atender os pacientes do município no ano passado.

O levantamento da procuradoria, junto à direção do Hospital de Buritis, aponta que a unidade só tinha uma ambulância do tipo D de suporte avançado terceirizado, uma ambulância do tipo B em desuso, e outra do tipo D em manutenção corretiva em Porto Velho desde 26 de setembro de 2019.

Com isso, a promotora de Justiça Dinalva de Souza de Oliveira instaurou procedimento para apurar a denúncia e entrou com pedido de liminar na Justiça.

No processo da promotoria foi pedido para o estado oferecer três ambulâncias em Buritis, sendo uma tipo D (suporte avançado), destinadas na remoção de pacientes até centros de especialidades médicas em outras cidades. A justiça acatou o pedido do MP-RO e o estado terá 10 dias para oferecer as ambulâncias.

O estado ainda não se manifestou sobre a sentença judicial.

Fonte
G1
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios