DestaqueNotíciasSaúde

Casos de coronavírus são descartados em Rondônia, confirma secretário da saúde

Suspeita de dois casos de coronavírus registra em Porto Velho foi descartada pelo Ministério da Saúde na noite do último sábado

PORTO VELHO RO – A suspeita dos dois casos de coronavírus registra em Porto Velho foi descartada pelo Ministério da Saúde na noite do último sábado (02). Mesmo assim, o casal será acompanhado pela Secretaria Estadual (Sesau) por medida de precaução no período de quarentena. A informação foi confirmada pelo secretário Fernando Máximo, responsável pela pasta, em entrevista à imprensa divulgada ao vivo pela Rede Social do Facebook na página oficial da Sesau na manhã de hoje (03).

De acordo com o secretário, os primeiros exames realizados pela Fiocruz dos dois pacientes deram resultado negativo para o vírus. Até a próxima sexta-feira, exames mais detalhados devem confirmar o diagnóstico. A suspeita dos dois casos de coronavírus no estado foi anunciada pela Sesau na última sexta-feira (31), depois do casal suspeito viajar até São Paulo e dividirem um táxi com um chinês que apresentava sintomas ao do coronavírus.

Mesmo com as suspeitas descartadas em Rondônia, Fernando Máximo explicou que uma equipe médica continua monitorando e acompanhando o casal, que conforme reforçou, está fazendo tratamento em casa.

Na entrevista, o secretário também reforçou orientações sobre cuidados em relação aos sintomas e tratamento da doença.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios