DestaqueNotíciasPolícia

Dragas são apreendidas irregularmente no Rio Madeira

O Governo de Rondônia, através da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental (SEDAM), com o apoio do Exército Brasileiro iniciou na..

O Governo de Rondônia, através da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental (SEDAM), com o apoio do Exército Brasileiro iniciou na sexta-feira (24), uma operação para fiscalizar e coibir a extração irregular de minérios no Rio Madeira.

Durante o final de semana foram abordadas 12 balsas, que estavam realizando garimpagem na área de proteção ambiental,  segundo o Boletim de Ocorrência da Polícia Militar Ambiental foram apreendidos mais de mil gramas de mercúrio, aproximadamente 132 gramas de ouro e 264 gramas de ouro azogado.

O secretário de Desenvolvimento Ambiental, Elias Rezende, ressalta a importância do apoio incondicional da Polícia Militar Ambiental em ações de fiscalização da Sedam, trabalho que demonstra a qualidade e precisão das atividades desenvolvidas pela secretaria. O secretário disse, ainda, que a Sedam espera um avanço grande as ações de fiscalização durante o ano de 2020.

As denúncias também podem ser informadas por meio do número (69) 3212-9613 (Coordenadoria de Proteção Ambiental) e (69) 3212-9648 / 98482-8690 (Ouvidoria Ambiental), ou ainda, o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), pelo número (69) 3230-1088. A identidade do cidadão será mantida em sigilo absoluto.

Com informações Assessoria

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios