
O Governo do Estado de Nova Gales do Sul, na Austrália, está jogando de helicópteros alimentos para que animais sobreviventes do grande incêndio que atinge o país não passem fome. Na última semana, oficias da Operação Rock Wallaby – nome de uma espécie de canguru afetada pelo incêndio – distribuíram cerca de uma tonelada de cenoura e batata doce sobre o habitat de cangurus.
O ministro da Energia e do Meio Ambiente, Matt Kean, divulgou em sua conta pessoal no Twitter, no último sábado (11), algumas fotos da operação. (Veja abaixo)
Operation Rock Wallaby 🦘- #NPWS staff today dropped thousands of kgs of food (Mostly sweet potato and carrots) for our Brush-tailed Rock-wallaby colonies across NSW 🥕🥕 #bushfires pic.twitter.com/ZBN0MSLZei
— Matt Kean MP (@Matt_KeanMP) January 11, 2020
Em entrevista para a rede de TV americana CNN, Matt Kean disse que o fornecimento de alimentos suplementares é uma das principais estratégias do governo para garantir a sobrevivência e a recuperação de espécies ameaçadas de extinção.
A operação também está monitorando com câmeras a presença de animais nas áreas afetadas. Ainda segundo o ministro, a operação vai continuar até os recursos naturais serem regularizados nas áreas afetadas.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/3/X/NhBBh5QXG9rZAizO5ZvQ/imagem-canguru-australia.png)
O número total de animais afetados na Austrália pode chegar a 1 bilhão — Foto: Reprodução / Twitter
Os habitats de várias espécies de animais foram destruídos com o grande incêndio que atinge o país desde setembro de 2018. O número total de animais afetados na Austrália pode chegar a 1 bilhão de indivíduos.
Megaincêndio na Austrália atinge área do tamanho de quatro vezes a superfície de Nova York. — Foto: Arte/G1
Desde setembro, 27 pessoas morreram na Austrália e milhares foram obrigadas a sair de casa por causa de incêndios imprevisíveis que queimaram mais de 10,3 milhões de hectares – uma área aproximadamente do tamanho da Coreia do Sul.