
Um jovem de 22 anos foi preso na noite da última sexta-feira (3) após roubar uma motocicleta na Zona Sul de Porto Velho. O veículo foi avistado pela Força Tarefa da Polícia Militar (PM) sendo conduzido pelo suspeito no Residencial Orgulho do Madeira. Um segundo envolvido no crime, que estava com a arma de fogo durante o roubo, não foi encontrado pela polícia.
Uma guarnição da Força Tática estava percorrendo os arredores do Residencial Orgulho do Madeira quando recebeu a informação pelo Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop) de que uma motocicleta havia sido roubada na Zona Sul da capital. Foi informado aos policiais que o veículo possuía rastreador e que estava em movimento nas mediações do residencial.
De acordo com o boletim de ocorrência, a motocicleta foi avistada pela PM, que deu voz de parada ao condutor, um homem de 22 anos, que não obedeceu ao comando e fugiu do local. Os policiais foram atrás do jovem. Na avenida Rio de Janeiro com a rua Pirenópolis o suspeito caiu do veículo, onde chegou a sofrer algumas escoriações e quebrou o pedal da marcha da motocicleta.
Ao indagar o suspeito sobre a procedência da moto, ele informou que havia roubado o veículo. Durante o crime o jovem estava com um comparsa conhecido como ‘Gordinho do Bairro Lagoa’. A policia foi até o local informado pelo suspeito onde possivelmente estaria o segundo envolvido no crime, no entanto, ele não foi encontrado.
Em seguida, os policiais fizeram contato com a vítima, um homem de 44 anos, que relatou que estava na motocicleta quando dois homens em outra moto se aproximaram. Ele disse que o garupa portava uma arma de fogo do tipo revólver, e os suspeitos anunciaram o roubo. Mediante as ameaças, ele entregou o veículo.
Após ouvir a vítima, a PM questionou o suspeito sobre a arma, e ele informou que estava com o comparsa, que havia ficado com a outra motocicleta, que também era roubada.
Diante dos fatos foi dada a voz de prisão ao homem de 22 anos, que foi apresentado na Central de Flagrantes.