DestaqueNotíciasTrânsito

Novos horários dos ônibus do transporte coletivo são divulgados em Porto Velho

Transporte terá redução de 30% na frota devido as férias escolares. Segundo a Semtran, quantidade de ônibus nas ruas continua a mesma em horários de pico.

Os novos horários de saída dos ônibus do transporte coletivo de Porto Velho foram divulgados pela prefeitura. A partir da próxima segunda-feira (23) a frota terá uma redução de 30%, fora do horário de pico, devido as férias escolares. A mudança deve permanecer até janeiro.

“Sempre no período de férias, com o término do ano letivo, há uma diminuição no fluxo de viagens. Não é retirada de ônibus. Devemos ter a partir do dia 23 de dezembro uma diminuição de 30%, diminuindo as viagens, mas mantendo nos horários de pico o mesmo número de ônibus”, disse Nilton Kisner, secretário da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran).

Para não passar mais tempo esperando no ponto de ônibus, é preciso ficar atento aos horários. Em linhas como Campus Unir, que durante o período normal a espera pelo próximo veículo variava entre 5 e 30 minutos, de acordo com informações da prefeitura, agora pode chegar a 1h10.

Na linha Expresso Central, os ônibus que passavam a cada 52 minutos, agora podem levar até 2h17, e na linha Presidente Rooselvet, na qual a espera era de 54 minutos durante a manhã, pode chegar a 3h36 no mesmo período.

Confira os horários das linhas:

Segundo a Semtran, os horários também estarão disponíveis em alguns dos novos pontos de ônibus, através do cartaz com o QR Code.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios