DestaqueNotícias

Sesau parabeniza técnicos e engenheiros em segurança do trabalho pelo seu dia

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) lembra e parabeniza a importância dos profissionais que trabalham para manter a proteção no ambiente laboral. O Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho da Sesau é um setor que realiza e acompanha as atividades de proteção e garantia da saúde e segurança do trabalho dos servidores estaduais.

Atualmente, a Sesau conta com 27 profissionais que atuam diretamente nas unidades hospitalares do estado, como técnicos em segurança do trabalho, engenheiros, fisioterapeutas, médicos, psicólogos, e enfermeiros, todos envolvidos para garantir a proteção, prevenção, conscientização e diversos cuidados nas atividades ocupacionais.

Realização do DSS – Diálogo de Saúde e Segurança sobre utilização de EPI – Equipamentos de Proteção individual.

O Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho – Sesmt/Sesau atua diretamente nas unidades, focando diretamente na prevenção. O engenheiro de segurança do trabalho Allan Robert Morais, disse que a Sesau propõe políticas pra garantir a redução dos acidentes de trabalho e adoecimento dos servidores. “Essa data é importante para nós. Fortalece-nos para que possamos desenvolver com mais comprometimento nosso trabalho”, destacou o engenheiro.

O secretário da Sesau, Fernando Máximo, e a secretária adjunta, Katiane Maia, homenageiam o perfil de cada profissional com papel fundamental na rotina de todos. “Afinal, hoje é comemorado o Dia do Técnico e Engenheiro de Segurança do Trabalho, profissional este que trabalha para garantir a proteção de todos os trabalhadores da nossa secretaria, por isso deixamos aqui nosso total respeito a essa profissão”, destacou Fernando Máximo.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios