Notícias

SERVIÇO MILITAR: Jovens devem realizar alistamento militar até este domingo, 30/6

Os jovens que não realizarem o alistamento poderão se alistar a partir de julho, mas terão que pagar multa

Neste domingo (30/6), se encerra o período para o alistamento militar 2019. A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Junta Militar, chama os jovens para realizar o alistamento.

A Junta Militar, localizada na rua D. Pedro II, 826, está realizando o alistamento presencial do público nesta sexta-feira (28/6), das 7h as 13h. Os jovens também podem realizar o alistamento através do site, www.alistamento.eb.mil.br, sendo encaminhados automaticamente para o site https://spc.brasilcidadao.gov.br.

Quem não se alistar no prazo previsto estará em débito com o Serviço Militar na situação ‘fora do prazo’. Ao não estar em dia com as suas obrigações militares, o cidadão não poderá obter passaporte, ingressar como funcionário, empregado ou associado em instituição, empresa ou associação oficial, nem assinar contrato com órgãos públicos federais, estaduais e municipais.

Já para os jovens que perderam o prazo ou estão em débito desde anos anteriores, deverão comparecer a Junta de Serviço Militar, com os seguintes documentos e dados: RG, CPF, 2 fotos 3×4, certidão de nascimento, comprovante de endereço, número de telefone, e-mail e, estarão sujeitos a pagar uma multa pelo não comparecimento em chamamento anterior.

Fonte
ASSESSORIA

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios