
O Ministério da Defesa divulgou uma nota nesta terça-feira (25) comunicando a prisão de um militar da Aeronáutica por suspeita de envolvimento no transporte de substância entorpecente no aeroporto de Sevilha, Espanha.
O aeroporto é o mesmo onde o presidente Jair Bolsonaro fará nesta quarta (26) uma escala técnica da viagem à Osaka, no Japão, para a cúpula do G-20. Apesar da coincidência, o R7 Planalto apurou que por ser apenas uma escala técnica, não houve uma viagem precursora para Sevilha. Precursoras são viagens prévias de equipe que verifica logística, segurança e outros aspectos, dias antes de uma viagem do presidente.
Leia a íntegra da nota:
Nota à imprensa
O Ministério da Defesa informa que, nesta terça-feira (25), foi detido no aeroporto de Sevilha, Espanha, um militar da Aeronáutica por suspeita de envolvimento no transporte de substância entorpecente.
Os fatos estão sendo apurados e foi determinada a instauração do Inquérito Policial Militar (IPM).
O Ministério da Defesa e o Comando da Aeronáutica repudiam atos dessa natureza e darão prioridade para elucidação do caso, aplicação dos regulamentos cabíveis, bem como colaboram com as autoridades.