DestaqueNotícias

Manifestantes fecham Estrada do Japonês em Porto Velho e pedem por asfalto

Além do bloqueio com pneus e pedaços de madeira, os manifestantes aproveitaram para fazer um churrasco no local.

Moradores fazem fogueira para churrasco durante manifestação na Estrada do Japonês em Porto Velho — Foto: Marisson Dourado/CBN
Moradores fazem fogueira para churrasco durante manifestação na Estrada do Japonês em Porto Velho

Moradores da Zona Sul de Porto Velho bloquearam um trecho da Estrada do Japonês na manhã desta segunda-feira (24) para pedir pelo asfaltamento da via. Os manifestantes utilizaram pneus, pedaços de madeira e galhos de árvores para fechar a estrada.

Segundo um dos moradores, Éder Feitosa, a população que trafega pelo local precisa enfrentar poeira no período de seca e lama durante a época de chuvas.

“Está todo mundo sofrendo. Ninguém aguenta mais. Na época de chuva o carro patina, moto desliza, já vi muitos acidentes acontecerem aqui, eu mesmo já fui acidentado aqui. No verão tem muita poeira, as crianças ficam doentes”, reclama o morador.

Estrada do Japonês foi bloqueado com pneus e galhos de árvores — Foto: Marisson Dourado/CBN
Estrada do Japonês foi bloqueado com pneus e galhos de árvores

Alguns moradores também pedem para que caminhões pipa sejam enviados para molhar a rua, como uma forma de diminuir a poeira na região.

Segundo os manifestantes, a via será liberada com a chegada de algum representante da prefeitura de Porto Velho. Enquanto aguardam, uma fogueira começou a ser acesa para um churrasco com a comunidade.

Fonte
G1