
A mãe de criação de Paulo Cupertino, Maria de Lurdes, deu uma entrevista exclusiva à Record TV durante o Cidade Alerta desta quarta-feira (19), e disse não saber sobre o paradeiro do filho.
Cupertino é apontado pela Polícia Civil como responsável pela morte do ator Rafael Henrique Miguel e os pais dele, João Alcisio Miguel, 52 anos, e Miriam Selma Miguel, 50 anos, no dia 9 de junho, no bairro do Pedreira (zona sul de São Paulo).
“Ele fez uma coisa muito grave, quero que ele se entregue”, disse a mãe do suspeito. Maria de Lurdes pediu para o Cupertino se entregar à polícia. “Eu não posso mais passar por isso, estou doente, e você sabe disso”.
De acordo com a mãe, Cupertino não a visitava há cerca de um mês. Ele também não tinha contato com as irmãs de criação. O irmão por parte de Maria de Lurdes que ele tinha mais contato, pois havia trabalhado com ele na oficina de carros, já é falecido.
Maria de Lurdes afirma que pretende dar assistência ao filho, mas jamais o ajudaria a fugir ou se esconder. “O modo que eu falo de ajudar não é tirar ele da cadeia, é ajudar caso ele precise de dinheiro para comer alguma coisa lá dentro, essas coisas”.
A polícia procura por Paulo Cupertino na capital e no interior de São Paulo, além de fazer buscas no Paraná, Minas Gerais, Goiás e Espírito Santo. De acordo com informações da Record TV, somente nesta quarta-feira (19), a polícia foi em 56 lugares na tentativa de localizá-lo.
Na noite desta terça-feira (18), a polícia colheu depoimentos de Maria Quintéria Oliveira, a atual esposa de Paulo Cupertino, e duas irmãs do acusado de matar o ator, no 98º DP (Jardim Miriam).
Mais cedo a polícia também ouviu a irmã e o sobrinho de Paulo — Ilma Cupertino e Gabriel Cupertino —, além de um amigo do suspeito, de nome Eduardo. Foram, no total, seis depoimentos no dia.