DestaqueNotíciasPolítica

ALE-RO aprova indicados do governo para chefiar autarquias e fundações públicas estaduais

Sabatinas estão previstas na Constituição Estadual. Estado informou que as nomeações serão publicadas no Diário Oficial.

A Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO) sabatinou os indicados do governador Marcos Rocha (PSL) para o comando de nove autarquias e fundações públicas do estado. Todos as indicações foram aprovadas pelos deputados.

As sessões aconteceram em várias comissões da casa legislativa nesta semana. As sabatinas são uma determinação da Constituição Estadual, que prevê a aprovação por maioria absoluta dos deputados para nomeação dos presidentes e diretores das instituições.

A aprovação ocorreu em sessão extraordinária. De acordo com a ALE-RO, as séries de perguntas aos indicados têm objetivo de saber se eles tinham todas as características e qualificações para o exercício da função.

Os aprovados irão chefiar: Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DER), Fundação de Hematologia e Hemoterapia (Fhemeron), Centro de Educação Técnico Profissional na Área da Saúde (Cetas), Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional (Idep), Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater), Fundação de Amparo ao Desenvolvimento das Ações Científicas e Tecnológicas e a Pesquisa (Fapero), Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril de Rondônia (Idaron), Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e o Instituto de Pesos e Medidas (Ipem).

O Estado informou que as nomeações serão publicadas no Diário Oficial.

Confira a lista dos aprovados para cada entidade:

DER Erasmo Meireles de Sá
CETAS Luciene Carvalho Piedade Almeida
IDEP Adir Josefa de Oliveira
FHEMERON Ana Carolina Gonzaga de Melo
IDARON Júlio César Rocha Peres
EMATER Luciano Brandão
IPEM Aziz Rahal Neto
FAPERO Leandro Soares Moreira
DETRAN Neil Aldrin Faria Gonzaga
Fonte
ALE-RO