NotíciasPolítica

Convenção confirma Ribamar Araújo candidato a prefeito de Candeias

RONDÔNIA – Lideranças de vários segmentos da população de Candeias do Jamari, da cidade, das linhas, do distrito de Triunfo participaram da convenção do PR, PSD e PP, na noite de quarta-feira (29), que confirmou o apoio à candidatura do ex-deputado estadual Ribamar Araújo a prefeito, na eleição suplementar que será realizada no dia 7 de julho próximo.

O prefeito eleito em 2016, Chico Pernambuco (PSB) foi assassinado em março de 2017. O vice Luiz Ikenouchi (DEM) assumiu, mas foi cassado pela câmara municipal no início deste ano e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) definiu por eleição suplementar a prefeito e vice.

Conforme o calendário divulgado pelo TRE, os registros de candidatura dos partidos e coligações poderão ser solicitados ao juiz eleitoral até às 19 horas do dia 4 de junho.

A partir do dia 5 de junho será aberto o prazo para a propaganda eleitoral, podendo os partidos  realizar comícios e utilizar aparelhagem de sonorização fixa, das 8 (oito) às 24 (vinte e quatro) horas

A partir do dia 2 de julho (cinco dias antes da eleição) até 48 horas após o encerramento da eleição, nenhum eleitor poderá ser detido ou preso, salvo em caso de flagrante ou condenação criminal.