DestaqueInteriorNotícias

6ª edição de leilão para arrecadar fundos ao Hospital do Câncer é realizado em Cacoal, RO

Leilo Show acontece no próximo domingo (19), no Parque de Exposição. Objetivo é arrecadar recursos para campanhas preventivas e manutenção da Casa de Apoio Amor Fraterno.

A Associação Assistencial a Saúde São Daniel Comboni (Assdaco), mantenedora do Hospital do Câncer de Cacoal (RO), município a 480 quilômetros de Porto Velho, realiza a 6ª edição do Leilo Show no próximo domingo (19).

A ideia do evento, segundo o presidente da Assdaco, Claudemir Borghi, é arrecadar recursos à realização das campanhas preventivas e manutenção da Casa de Apoio Amor Fraterno.

Em 2018, foram arrecadados com o leilão cerca de R$ 414 mil. Este ano, a expectativa é que esse valor seja superado.

“Esperamos arrecadar próximo ao valor que conseguimos no ano passado ou ultrapassar esse valor, pois é por meio dessas ações que conseguimos desenvolver as campanhas preventivas como Comboni Rosa e Comboni Azul, entre outras ao longo do ano”, destacou o presidente.

Borghi explica que em todas as cidades em que a Assdaco atua é feito algum tipo de evento para que recursos sejam adquiridos e retornem para a população na forma de campanhas preventivas.

Apesar de o evento estar marcado para acontecer no domingo, ainda é possível fazer doações, como gados e produtos que possam ser leiloados no evento.

“O recurso arrecadado para esse leilão vai ajudar tanto a associação com as campanhas preventivas quanto a casa de apoio Amor Fraterno. O foco do leilão é o gado, mas as pessoas também podem doar brindes para leiloarmos ou sortearmos durante o evento”, disse Claudemir.

A 6ª edição do Leilo Show acontece no dia 19 de maio, no Parque de Exposição de Cacoal, a partir das 11h. As pessoas que quiserem fazer doações ou ter mais informações sobre o evento podem entrar em contato no telefone: (69) 9 8471-6629.