DestaquePolícia

Suspeito invade escola da zona Sul para tentar matar rival

Por volta das 22h20 a vice-diretora ouviu dois disparos de arma de fogo na frente da escola e na sequência um jovem desesperado invadiu o local correndo e pedindo ajuda.

PORTO VELHO, RO – Na noite dessa quarta-feira (20), na Escola Eduardo Lima e Silva, que fica no bairro Nova Floresta, região Sul da capital, alunos e funcionários passaram por momentos angustiantes, quando um suspeito armado invadiu a instituição para tentar matar um desafeto.

De acordo com o que foi relatado no boletim de ocorrência, às 22 horas, a vice-diretora disse ter ouvido tiros na frente da escola e um jovem desesperado invadiu o local correndo e pedindo ajuda. O rapaz neste momento, estava sendo perseguido por um homem armado, que disparou contra ele dentro da escola. A vítima do atentado não foi ferida e acabou brigando com o atirador. Um aluno o ajudou e desarmou o acusado, que fugiu em seguida. A vítima da tentativa de homicídio também não aguardou a chegada da Polícia Militar.

Uma arma calibre 357 Magnum Ruger Speed Six cromada foi entregue aos militares. Ela continha quatro munições deflagradas e duas intactas.

A direção da escola aproveitou a ocasião para solicitar o retorno de vigilante na instituição. A ocorrência foi registrada no 4° DP.