BrasilEducação

Escola Sesc abre 63 vagas para educação infantil e fundamental do PCG em Porto Velho

Estão abertas, até o dia 21 de fevereiro, as inscrições para o processo seletivo para ingresso nas vagas de atividades de educação infantil e ensino fundamental do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) do Sesc/Rondônia. As oportunidades são para Porto Velho.

São 63 vagas voltadas para crianças com idades entre 6 e 10 anos. De acordo com o edital, são disponibilizadas 20 vagas para o 2° ano (5 para o turno matutino e 15 para o vespertino), 15 para o 3° ano (7 matutino e 8 vespertino), 20 para o 4° ano (10 matutino e 10 vespertino) e oito para o 5° ano (4 vagas para o matutino e 4 vespertino).

A inscrição pode ser feita de segunda a sexta–feira, das 8h às 11h30 e 14h às 17h30, no Sesc Esplanada, em Porto Velho.

O PCG, segundo o Sesc, destina-se aos comerciários e dependentes e aos estudantes da Educação Básica da rede pública, todos, cuja renda familiar mensal não ultrapasse três salários mínimos. A candidatura a uma vaga do PCG é feita por meio de preenchimento da ficha de inscrição disponível no site do Sesc.

A documentação exigida na inscrição e na matrícula será de total responsabilidade do representante do candidato e deverá ser entregue no prazo estabelecido. Havendo qualquer irregularidade nos documentos apresentados, o candidato terá seu processo cancelado imediatamente.

As vagas serão preenchidas por ordem de classificação, obedecendo-se rigorosamente a quantidade de vagas. O postulante ao PCG terá concessão a total gratuidade na atividade, a partir da data de ingresso no Programa.

Os estudantes já matriculados na escola, que tenham quitado anteriormente o ano letivo, não farão jus às vagas que venham ficar disponíveis durante o exercício, mesmo estando aptos a ingressar no programa.

Antes de efetuar a inscrição do PCG, o responsável pelo candidato deverá conhecer o edital e estar ciente de todos os requisitos exigidos para candidatar-se à vaga.

No ato da inscrição, o responsável legal pelo candidato deverá apresentar original e cópia do RG, CPF e o último contracheque ou comprovante de renda declarado e assinado pelo empregador, seja pessoa jurídica ou pessoa física, como também os comprovantes de renda dos demais integrantes que compõem a renda familiar de até três salários mínimos.