InteriorNotíciasSaúde

Mais de 500 pessoas fizeram testagem rápida no drive-thru para detecção da Covid-19

Dos 563 testes realizados, 23 testaram positivos.

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), realizou na quarta-feira (7) mais uma ação de testagem rápida para o diagnóstico da covid-19 no município de Cerejeiras.
Durante a ação que busca reforçar o combate à doença, foram realizados 563 testes dos quais 23 testaram positivos.
O método utilizado durante o drive-thru foi o teste rápido de antígeno que consiste em um exame mais preciso que detecta a doença desde os primeiros dias de infecção.
Todos que testaram positivo para a covid-19 passaram por consulta médica, exame de eletrocardiograma e quem aceitou, já saiu com os medicamentos para o tratamento do diagnóstico precoce.
O aposentado Weudes Vieira, foi um dos munícipes que realizou o exame e destacou a ação realizada pelo Governo, por meio da Sesau.
“Eu fiz o exame, fiquei feliz com essa ação. Obrigado governador Marcos Rocha, secretário da Saúde e todos que ajudaram nessa testagem. Nós moradores de Cerejeiras esperávamos por esses testes há muito tempo, só temos gratidão”, disse o aposentado.
Para o secretário da Saúde, Fernando Máximo, a testagem em massa reforça o combate à Covid-19. “O governador Marcos Rocha determinou e nós viemos a Cerejeiras e cumprimos a missão; 563 exames realizados em parceria com a prefeitura. Deste total, 4% testaram positivo, ou seja, 23 pessoas que deixarão de disseminar o vírus ficarão isoladas sem contaminar outras, recebendo o tratamento precoce. É dessa forma que conseguimos minimizar a infecção de mais pessoas e principalmente diminuir o número de internados e óbitos”, enfatizou.
A testagem rápida também ocorreu no Hospital Municipal São Lucas, onde foram realizados testes em 22 pedestres e ciclistas, tendo três pessoas com o resultado positivo.
A ação foi realizada em parceria com a Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Agência Estadual de Vigilância em Saúde de Rondônia (Agevisa), Defesa Civil, Vigilância Sanitária Municipal e a prefeitura de Cerejeiras.
Fonte
Governo de RO
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios