NotíciasPolíciaTrânsito

Balanço: PRF não registrou mortes em Rondônia durante a Operação Semana Santa

A Operação Semana Santa realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), entre o dia 1 e 4 de abril, fiscalizou 1.731 veículos ao longo das rodovias federais de Rondônia, segundo o balanço apresentado nesta quarta-feira (7). Não houve registro de mortes no período.

 

De acordo com a PRF, mesmo com o aumento do fluxo de veículos em comparação ao mesmo período do ano passado, apontam considerável diminuição no número de acidentes.

 

Durante a operação, em 58 comandos policiais realizados, 2.280 pessoas e 1.731 veículos foram fiscalizados. Outro dado que merece destaque é a quantidade de acidentes ocorridos nesse período. No total, houve o registro de sete acidentes, sendo um considerado grave, uma diminuição, em números totais, de 50%, comparado com 2020.

 

A PRF também registrou um acréscimo de 13% nas autuações aplicadas aos condutores. Entre as infrações cometidas estão: alcoolemia, com 13 casos registrados, o não uso de cinto de segurança, com 177 flagrantes, e a não utilização dos dispositivos de transporte de crianças, com 33 infrações registradas pelos agentes.

 

Entretanto, houve expressiva diminuição na ocorrência de ultrapassagem em locais proibidos, manobra diretamente relacionada aos acidentes resultantes em vítimas fatais. Foram registradas 80 multas em 2021 contra 147 ocorridas em 2020, diminuição de 46%.

 

Segundo a PRF, diante desses dados apresentados, nota-se que a intensa e expressiva presença policial, distribuída em pontos estratégicos, associado à conscientização e responsabilidade dos motoristas e demais usuários foram determinantes para manutenção da segurança do trânsito nesse feriado.

 

Fonte
PRF- Rondoniagora.
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios