DestaqueNotíciasSaúde

Rondônia está novamente sem leitos de UTI para pacientes com Coronavírus

O secretário Fernando Máximo foi às redes sociais também para informar a situação.

Os leitos de UTI da rede pública estadual, destinados para atender pacientes com Covid-19 estão 100% ocupados em todo o Estado, segundo informou a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) nesta terça-feira (23). No total, 59 pacientes em estado grave foram transferidos para fora outros estados, sendo cinco para o Estado do Rio de Janeiro. O secretário Fernando Máximo foi às redes sociais também para informar a situação.

O número de ocupação é referente aos pacientes internados no interior, Cemetron, Cero, Samar, AMI, Hospital de Campanha e Hospital de Amor. O número de internação nos hospitais do Estado chegou a 376, segundo o boletim de Agevisa divulgado na última terça-feira (23).

Dos pacientes graves transferidos em UTI aérea, 7 foram para Cuiabá, 13 para Campo Grande, 27 para Vitória, 1 para Goiânia, 5 para Curitiba, 5 para o Rio de Janeiro e 1 para Canoas. Desses, 45 continuam internados.

De acordo com a Sesau, o estado transferiu 31 pacientes considerados moderado para fora de Rondônia, sendo 18 enviados para Porto Alegre e 13 para Curitiba. Desses, um paciente continua internado, os demais já receberam alta.

Segundo a Sesau, dos pacientes moderados, dois foram a óbito, e dos graves, 11 não resistiram às complicações da doença e também morreram.

A Sesau informou ainda, que o estado continua transferindo pacientes para fora por falta de leitos em Rondônia.

Fonte: Rondoniagora.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios