DestaqueEducaçãoInteriorNotícias

Candidatos ao Enem chegam atrasados e perdem reaplicação da prova, em RO

Candidatos perderam hora e chegaram com portões já fechados em Rolim de Moura. Cidade tem quase 3 mil inscritos.

Candidatos inscritos na reaplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) chegaram atrasados e encontraram os portões fechados nesta terça-feira (23) em uma faculdade de Rolim de Moura (RO), na Zona da Mata. Os portões dos locais de provas fecharam ao meio-dia (horário local).

 

Dois dos candidatos que estavam nas proximidades do local de prova, enquanto o portão ainda estava aberto, acabaram não prestando atenção ao horário. Quando perceberam que a entrada da escola seria fechada, eles tentaram correr, mas não conseguiram entrar.

 

Uma outra candidata chegou de motocicleta logo depois dos portões fecharem, também na mesma faculdade. Preferindo não se identificar, a jovem afirma que houve um problema com seu relógio e isso a fez perder o primeiro dia da reaplicação da prova.

 

Provas em Rolim

Em Rolim de Moura, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), há 2.863 candidatos inscritos para oito locais de prova.

Neste primeiro dia, a prova será de linguagens, ciências humanas e a redação. O segundo dia de provas, marcado para quarta-feira (24), será de matemática e ciências da natureza.

Durante a manhã, equipes da prefeitura de Rolim estiveram nos locais de provas e orientaram os estudantes sobre importância de manter distanciamento, e ainda disponibilizaram álcool em gel para os candidatos.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios