BrasilNotícias

Embarcação naufraga com passageiros no interior do Amazonas

Até o momento, Prefeitura confirmou o desaparecimento de seis pessoas. Embarcação transportava 97 pessoas

CARUARI AM – Uma embarcação naufragou ontem (20) na cidade de Carauari, no oeste do estado do Amazonas. O barco, utilizado no transporte de passageiros, afundou próximo a uma comunidade denominada Bacaba. Até o início da manhã de hoje (21), a Prefeitura do município confirmou o desaparecimento de seis pessoas: um rapaz, uma senhora e uma mulher com seus dois filhos. A sexta vítima citada ainda não foi identificada.

A embarcação transportava 97 passageiros, todos os outros passageiros foram resgatados sem ferimentos e com vida.

O Barco Cidade de Carauari naufragou nas proximidades da comunidade do Bacaba. O município fica a 788 km de distância de Manaus. São aproximadamente três horas de distância entre a Sede da cidade e o local onde o houve o naufrágio, em região remota do Rio Juruá.

Uma equipe com quatro mergulhadores do Corpo de Bombeiros, na manhã desta sexta-feira (21), sai de Manaus rumo a Carauari. De lá o grupo vai seguir para a região do naufrágio.

A informação foi fornecida em comunicado divulgado pelo Comando do 9o Distrito Naval da Marinha do Brasil, que acompanha o caso. Uma aeronave do 3o Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral foi enviada ao local para auxiliar nos trabalhos de busca e salvamento.

Além dos Bombeiros e Marinha, equipes da Prefeitura de Carauari, Defesa Civil e Secretaria de Saúde fazem buscas na região.

Um inquérito será instaurado para apurar as causas, circunstâncias e possíveis responsabilidades pelo acidente. De acordo com informações repassadas pela prefeitura, a administração municipal também encaminhou ao local do naufrágio equipes para auxiliarem no socorro e uma Unidade Básica de Saúde fluvial.

Fonte
Agência Brasil