InteriorNotíciasPolícia

Mais de 180 pedras preciosas são apreendidas durante operação

Seis pessoas, entre eles um indígena, foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil (DPC). Suspeita é de extração ilegal de minérios e porte de arma.

ESPIGÃO DO OESTE, RO – Uma operação intitulada ‘Paz no Campo’ foi realizada pela Polícia Militar (PM) em Espigão D’Oeste (RO), município a 539 quilômetros de Porto Velho. Na ação, que ocorreu no final de semana, seis pessoas, entre eles um indígena, foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil (DPC), sob suspeita de extração ilegal de minérios e porte de arma.

A operação Paz no Campo é desenvolvida pelo 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) em toda a área de abrangência do batalhão, que tem sede em Cacoal (RO).

Durante uma das etapas da operação, realizada no distrito Pacarana em Espigão D’Oeste, foi feita uma barreira e, durante a abordagem de uma caminhonete, os policiais localizaram quase 200 pedras, aparentemente preciosas. Ao todo, foram encontradas 92 pedras de cor escura e 94 pedras de cores claras, duas balanças de precisão e uma lupa.

Ainda no interior do veículo, os policiais localizaram cinco munições de calibre .36 intactas e uma arma de fogo de calibre não identificado, tipo garrucha, sem numeração e munições.

Seis pessoas que estavam no veículo, entre eles um indígena, foram encaminhados à DPC, sob suspeita de extração ilegal de minérios e porte de arma, onde ficaram à disposição da justiça.