DestaqueNotícias

Estudantes encapuzados bloqueiam a BR 364 e ateiam fogo em pneus

Segundo a PRF, ação está relacionada aos protestos contra a Reforma da Previdência e bloqueios de verbas da educação feitos pelo MEC

PORTO VELHO RO – Três homens encapuzados jogaram e atearam fogo em pneus que bloquearam a BR-364, próximo à Usina de Santo Antônio nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (14). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) a manifestação foi de autoria de três estudantes da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), que são irmãos, e foram identificados pela Polícia Militar.

A identidade dos manifestantes não foi revelada. Conforme A PRF, informações dão conta que a ação está relacionada aos protestos contra a Reforma da Previdência e bloqueios na verbas da educação feitos pelo Ministério da Educação (MEC), que ocorrem hoje na capital do estado e em diversas cidades brasileiras.

Ainda de acordo com a PRF o trecho já foi liberado, somente uma das vias ficou fechada até às 9h30 da manhã para retirada dos resquícios dos pneus queimados e em seguida, a via foi totalmente liberada.