
Um jovem, de 22 anos, monitorado por tornozeleira eletrônica, acabou preso na madrugada deste sábado (18), após fugir de uma blitz da Lei Seca realizada na Zona Norte de Porto Velho. Durante a fuga, o detento caiu do telhado de uma residência, quando acabou capturado.
Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito, que estava em uma motocicleta, desobedeceu a ordem de parada dos policias que realizavam a blitz na Avenida Calama e fugiu em alta velocidade.
Após tentar despistar os policiais em várias ruas do Bairro Flodoaldo Pontes Pinto, o suspeito caiu da motocicleta e continuou fugindo a pé, já na Avenida Guaporé.
Conforme o relato dos policiais, o jovem pulou o muro de um terreno baldio, mas foi cercado pelos PMs. Encurralado, o suspeito subiu no telhado de uma residência próxima, que acabou quebrando junto com ele.
Já na abordagem dentro da residência, a polícia verificou que ele usava uma tornozeleira eletrônica e era monitorado pela Justiça desde 2015. Ainda segundo os policiais, o licenciamento do veículo estava atrasado e o suspeito não é habilitado.
Ainda de acordo com o boletim, o detento ainda precisou ser levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Leste para receber atendimento médico. A queda da motocicleta e do telhado o deixou com cortes e escoriações nas pernas, braços e costas.
Após o procedimento médico, ele foi levado à Central de Flagrantes da capital.