Esportes

Dúvida para o clássico, Gustagol participa de 71% dos gols do Timão

Centroavante levou uma pancada no joelho esquerdo, sábado, e passará por exames novamente para confirmar presença contra o Santos no sábado

A possível ausência de Gustagol no clássico com o Santos, domingo, pode fazer o desempenho ofensivo do Corinthians declinar. Isso porque o centroavante participou diretamente de 71% dos gols marcados pelo time na temporada, não só balançando as redes como também dando assistências.

Em 17 gols da equipe no ano, oito deles saíram dos pés do goleador – uma média de 0,57 por jogo e o equivalente a 47% do total. Foram eles nas partidas contra o Santos (amistoso), São Paulo, Ponte Preta, Guarani (Paulistão), Avenida, Ferroviário (Copa do Brasil) e Racing (Copa Sul-Americana).

Entre os atacantes, Gustagol também é também quem mais finaliza. De acordo com os números do Footstats, em partidas oficiais, ele arriscou 26 chutes – estatística muito superior aos dos companheiros Vagner Love (10) e Boselli (9).

Gustagol tem sido tão decisivo para o Timão o próprio técnico Fábio Carille disse estar surpreso com o desempenho do atacante. Uma verdadeira reviravolta na carreira do jogador de 24 anos que, no começo do ano, sequer sabia se iria ser aproveitado pela comissão técnica, apesar da ótima passagem pelo Fortaleza em 2018, quando marcou 30 gols.

Nesta terça-feira, durante a representação da equipe, Gustagol será avaliado pelo departamento médico. Contra o São Bento, ele sofreu uma entorse no joelho esquerda e ainda será submetido a exames para saber se o problema é grave. Caso seja confirmado o desfalque, Boselli pode ser mantido entre os titulares.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios