Notícias

Prefeitura transfere Secretaria de Fazenda para prédio alugado no centro de Porto Velho

Prédio atual foi considerado insalubre, desde 2016, pelo MPT. Município pretende construir sede própria à Semfaz.

A partir da próxima quinta-feira (7), a Secretaria Municipal de Fazenda de Porto Velho (Semfaz) estará atendendo em nova sede que fica na Avenida 7 de Setembro, região central da capital. O novo prédio, onde antigamente funcionava uma agência bancária, foi locado por até 36 meses, prazo esse que a prefeitura pretende utilizar para construir uma sede própria à pasta.

“O prédio da sede atual, na Avenida Carlos Gomes, bairro Arigolândia, pertence ao governo do Estado e, desde 2016, foi considerado insalubre pelo Ministério Público do Trabalho (MPT). Em 2017, iniciamos negociação com o Estado para a doação da edificação ao município. Esperamos que essa doação seja feita nesta gestão, para, no local, construirmos um prédio novo à Semfaz”, explicou a subsecretaria de receita do município, Sandra Bandeira.

Segundo ela, a estrutura do prédio atual, onde na época do território federal funcionou a maternidade Darcy Vargas, está comprometida e com problemas na fiação da parte elétrica.

“São necessários reparos urgentes na atual estrutura. A mudança de prédio é questão de segurança”, salientou Sandra.

Sede atual da secretaria foi considerada insalubre, em 2016, pelo MPT — Foto: Toni Francis/G1
Sede atual da secretaria foi considerada insalubre, em 2016, pelo MPT 

Apesar de a mudança de sede ter iniciado na última segunda-feira (25), na sexta-feira (1º) o atendimento continuará sendo feito no prédio antigo.

De acordo com a assessoria da prefeitura, o objetivo é evitar transtornos aos contribuintes que, em função do ponto facultativo e do feriado de carnaval (dias 4, 5 e 6 de março), só voltará a ter acesso ao serviço no próximo dia 7.