BrasilEsportes

As atrações do fim de semana das estrelas da NBA 2019

O final de semana das estrelas da NBA começa nesta sexta-feira, 15, em Charlotte, nos Estados Unidos. O evento reúne os melhores jogadores da liga, como LeBron James e Stephen Curry, que se enfrentam no jogo das estrelas (All Star Game) no domingo. Antes disso, ocorre a partida entre os melhores jovens, torneio de três pontos, habilidades e enterradas.

A partida terá o mesmo molde do ano passado. Os titulares são eleitos por votação de fãs, imprensa e atletas, de acordo com sua conferências, e os reservas são selecionados pelos técnicos. Entretanto, eles não são divididos em leste e oeste. Os dois jogadores mais votados são eleitos capitães das equipes e escolhem os atletas que irão compor suas equipes.

A única diferença de formato, em comparação ao evento anterior, é que Dwyane Wade, do Miami Heat, e Dirk Nowitzki, do Dallas Mavericks, foram convocados pela NBA para participar do jogo, pois estão fazendo a última temporada de suas lendárias carreiras.

LeBron James, do Los Angeles Lakers, e Giannis Antetokounmpo, do Milwaukee Bucks, são os capitães deste ano e, em transmissão nacional, definiram seus times.